sábado, 6 de novembro de 2010

OCEANIA

A Oceania é um continente situado no emisferio sul da terra. Embora as ilhas da Oceania não formem um continente verdadeiro, muitas vezes e associado com o continente da Australia, com o proposito de dividir o planeta em agrupamentos continentais.
É o menor "continente" em área e o segundo menor em população.
Com exceção da Australia e a Nova Zelandi, todos os demais países da Oceania apresentam características de subdesenvolvimento. Suas principais atividades economicas são o extravismo, a agricultura e o turism.






Alguns videos sobre as belezas da Oceania .

http://www.youtube.com/watch?v=9ZE0h61SpkQ

http://www.youtube.com/watch?v=Hl2LJrq7Mfw


                                      
                                                             Natália Pitangui   *-*                           

Um comentário:

  1. BOMBA ATOMICA
    *Bomba atômica é uma arma explosiva cuja energia deriva de uma reação nuclear e tem um poder destrutivo imenso.
    *Bombas atômicas só foram usadas duas vezes em guerra, ambas pelos Estados Unidos contra o Japão, nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, durante a Segunda Guerra Mundial *No entanto, elas já foram usadas centenas de vezes em testes nucleares por vários países.
    *As potências nucleares declaradas são os EUA, a Rússia, o Reino Unido, a França, a República Popular da China, a Índia, o Paquistão e Israel. Estes países já possuem o material para fins ofensivos. Outra nação que já testou armamento nuclear foi a Coreia do Norte, porém assinou um acordo com a ONU para se desarmar, devido a embargos econômicos e a forte pressão norte americana.

    TIGRES ASIATICOS
    Como o título já diz, ele mostra bandeiras e alguns lugares dos países nomeados Tigres Asiáticos.
    http://www.youtube.com/watch?v=7OjBWUJ_Ycg

    OCEANIA

    A Oceania é o continente mais isolado do mundo, sua barreira geográfica fez com que fosse o último a ser descoberto pelos europeus. Em razão desse atraso em seu descobrimento ficou conhecido como "mundo novo".
    A Oceania possui uma área de 8,4 milhões de km2, e essa abrange todos os hemisférios, o maior país do continente é a Austrália, que é considerado uma ilha-continente, pois está situado entre o Pacifico e o Índico com uma área de 7,6 milhões de km2, que representa 90% do total da Oceania.Australia :A idade mínima para comprar bebidas alcoólicas na Austrália é de 18 anos, a cerveja é a bebida mais consumida mas beber cerveja ou jogar cigarro nas calçadas é extremamente proibido pois bebidas alcoólicas só se bebe em algum lugar fechado.

    ResponderExcluir