quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Oceania!



• O inglês é o idioma mais falado no continente. Além da língua inglesa, o francês e os dialetos nativos também são falados no continente.

• A economia da Oceania é bem diversificada. Enquanto os países desenvolvidos –Austrália e Nova Zelândia– destacam-se pela fabricação de produtos industrializados e tecnologia, as outras ilhas da Oceania são dependentes da produção de gêneros agrícolas.

• A fauna da Oceania é caracterizada por uma grande variedade de espécies animais, porém os marsupiais se destacam. Na Austrália, por exemplo, há uma grande quantidade de Cangurus. Inclusive, este animal é o símbolo do país. Outros animais típicos da Oceania: coala, dingo, cacatua, diabo da tasmania, ornitorrinco, quivi, cisne negro, elefante marinho, kaluta e kowari.

                           - Cínthia Yara

Os tigres asiáticos!

Este vídeo explica exatamente o que é e nos fala um pouco sobre sua economia.



- Cínthia Yara


Bombas de Hiroshima e Nagasaki!

No dia 6 de Agosto de 1945, ao final da Segunda Guerra Mundial, a cidade japonesa de Hiroshima foi desnecessariamente bombardeada pela força aérea americana. Três dias mais tarde segui-se o bombardeio de Nagasaki. As cidades foram escolhidas por estarem situadas exatamente entre vales, o que facilitaria a avaliação dos danos causados pela nova tecnologia bélica, a qual nunca até então havia sido usada e nem se sabia quais seriam suas consequências. A detonação da Little Boy, como era chamada a bomba que causou a morte de mais de 250 mil pessoas em Hiroshima, foi ouvida até o alcance das cidades vizinhas. Ela destruiu tudo o que encontrava num raio de dois quilômetros e meio, devastando vegetação e estrutura da cidade.. A detonação da Fat Man sobre Nagasaki causou tanta destruição quanto em Hiroshima. Sobreviventes que sofreram fortes queimaduras devidas á propagação do intenso calor, fora da área de explosão, andavam pelas ruas sem saber o que havia acontecido. A radioatividade se espalhou provocando chuvas ácidas, causando a contaminação da região, incluindo lagos, rios, plantações. Os sobreviventes foram atendidos dias depois, o que ocasionou a morte lenta e agonizante de muitos.

- Cínthia Yara

OCEANIA

 A Oceania é o continente das mil maravilhas, que reúne os mais belos países. A maioria deles são locais totalmente naturais que muitas pessoas ainda desconhecem.  Sem dúvida a Oceania é um excelente roteiro, qualquer que seja o país de destino você ficará surpreso.

Nova Zelândia é o país que possui o turismo mais integrado, onde tudo funciona sem transtorno. Um reduto de tranquilidade com belas paisagens de tirar o fôlego. 

Austrália é uma das maiores ilhas do mundo – tem quase o mesmo tamanho que o Brasil. . O país é praticamente dividido em dois: o lado verde e o deserto. As cidades e praias ficam na parte “verde”. 
Ilhas Cook é uma ilha de belas praias e montanhas centrais, são lugares interessantes para conhecer como o Rarotonga que é uma ilha com praias e montanhas centrais.
Ilhas Fiji é uma excelente ilha para a prática do mergulho. A melhor ilha é a de Ilhas Yasawa, com seu excelente clima e longas praias de águas transparentes e areia branca.
Ilhas Salomão você poderá se deslumbrar com a queda d´água dupla, que termina em uma caverna repleta de estalagmites. Western Province é o melhor local para ir e conhecer a beleza natural e a vida dos habitantes.

Por: Raylane Bendôr
 
O Termo Tigres Asiáticos, é usado para designar quatro países e territórios da Ásia: Cingapura, Coréia do Sul, Taiwan e Hong Kong. Estes países e territórios apresentam em comum o fato de terem obtido um rápido crescimento econômico e desenvolvimento industrial e tecnológico entre as décadas de 1970 e 1990. 
O termo "tigre" está relacionado com a forma agressiva e rápida que atuaram na economia. Para conseguirem este rápido desenvolvimento usaram uma política de baixos impostos, investimentos em tecnologia e educação, incentivos às exportações, abertura para a entrada de capital estrangeiro, forte participação na economia de mercado, inserção na globalização e grande oferta de mão-de-obra barata e disciplinada. Com a estratégia adotada, conseguiram desenvolver produtos com tecnologia agregada e preços competitivos. Portanto, a economia destes países direcionou-se, principalmente, para o mercado externo. São países que apresentam altos volumes de exportação. Além do desenvolvimento econômico, atualmente, são considerados países que apresentam ótimos índices educacionais e sociais.

Por: Raylane Bendôr